quarta-feira, agosto 23, 2006

Um Disco Marcante (David Vertigo)

A partir de agora, cada membro da Modus irá postar um pequeno comentário sobre um disco que ouviu e que foi marcante, seja como influência na formação musical ou apenas como ouvinte. Quem estréia esta seção é o Digitador/vocalista David:
"Acho que foi entre 1992 e 1993, um amigo meu chamado Rodrigo (Kigo, que mais tarde também tocaria na Modus) foi até minha casa levando dois discos: um era o "Once Upon a Time" de Siouxie & The Banshees e o outro foi "Substance" do Joy Division. Ele disse: "Cara, ouça estes discos, achei este tipo de música muito triste, talvez você goste!". Lembro que passei rapidamente o disco de Siouxie, na época não gostei muito, e logo depois corri para ouvir o Joy, pois já tinha lido sobre o suícido do vocalista Ian Curtis. Fiquei imediatamente encantado e hipnotizado com aquele tipo de música:, os climas, os vocais sombrios, o som do baixo na frente da guitarra (foi o que me influenciou a tocar baixo), tudo!! Sempre que ouço este disco tenho a mesma sensação, é inesquecível o final de "Leaders of Men" com aquelas guitarras, o instrumental de "Incubation", o ritmo de "Autosuggestion"!!! Como ficar imune a uma música tão fascinante e perturbadora??
Foi a partir daí que comecei a ouvir Gothic Rock, Pós Punk e afins, numa paixão que dura até hoje e, acredito, não vai terminar! Nunca!!"

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara que viagem, eu nem me lembrava mais dessa epoca, tambem ja nao tenho mais muintos neuronios, mais vejo que voce e um cara de sangue frio ja que esculta esse disco, o substance, ate hoje. a primeira vez que eu ouvi fiquei logo com medo de cometer alguma loucura, entao pensei, tenho que passar pra algum maluco, nao e que um pirado mordeu a isca. falou monstro da escada.