sábado, outubro 14, 2006

Um livro fundamental!! (David Vertigo)


Dando prosseguimento, agora cada um da Modus irá abordar uma obra literária que considera de grande valia e que serviu de inspiração para nossa música:
"O Circo dos Horrorres e outras histórias" de Everaldo Moreira Véras é um livro de contos fantásticos que a primeira vista pode parecer bastante semelhante as obras de Franz Kafka. Não é. Ao avançar as páginas, o leitor irá decobrir um mundo onde situações limite pressionam os protagonistas a tomar atitudes extremas, muitas delas com consequências absurdas!!
É o caso do conto que dá origem ao título do livro, onde dois candidatos a vaga de mágico no Circo dos Horrorres enfrentam-se num embate de desfecho impressionante. Ou no conto "O Caminhão", mostrando um homem que passou a vida inteira batalhando por um caminhão quando de repente, num golpe do destino, é colocado num desafio em seu trabalho onde o prêmio é o tão sonhado objeto de desejo. As histórias do livro, embora diferentes entre si, sempre abordam pessoas em conflitos existenciais onde o mais fantástico é que qualquer um de nós pode estar passando por algo semelhante. Trincheiras que podem levar o homem ao limite da sanidade, da incerteza...Afinal, onde termina o que é certo e começa o que é errado??
O livro me impressionou tanto, que fiz uma música instrumental do mesmo nome da obra genial do escritor Everaldo Moreira Véras. Para os interessados: esta coletânea de contos foi publicada pela editora FTD, integrando a coleção "Falas Contemporâneas - Contos". Não deixe de ler!
E pensar!

2 comentários:

Fábio Espiga disse...

Vc me empresta então?

RENATA disse...

Quem tiver interesse nesse livro basta passar um e-mail para o autor: mever@terra.com.br ou laveras@terra.com.br.!!!