segunda-feira, dezembro 22, 2014

h...estereo...2 - O Projeto!

Se liguem o lançamento vai ser amanhã, no programa The Dark Side Hour, do Intrépido DJ Marcelo Carreira:(http://www.antenazero.com/programa/the-dark-side-hour/)
h...estereo...2 – O Projeto
O ano era 2008...
A banda Modus Operandi não gravava nada novo desde 2000, ano em que lançou em cassete (isso mesmo) “Radio-Graphia”. Era necessário atualizar o som e voltar a ativa. Através da produção no estúdio MD com o apoio de Dejanilson Marinho trabalhando com efeitos vocais, inversão de canais e outros recursos; a banda conclui a gravação de “h...estereo...”. Com este novo trabalho, a Modus amplia seus conceitos e obtém maior reconhecimento no cenário nacional.
Na época do lançamento, ficamos tão empolgados com o resultado que tivemos o desejo e a curiosidade em saber como aquelas canções ali gravadas soariam se fossem executadas por outros artistas tão undergrounds quanto nós. E não é que conseguimos?
h...estereo...2 nasceu de uma grande parceria entre algumas bandas amigas do Brasil afora, onde cada qual estava livre para recriar as canções do álbum h...estereo... a partir do ponto de vista individual e peculiar de cada um. Vale ressaltar que este trabalho não tem o intuito de ser um tributo ou versões mas sim um brinde à amizade, afirmação e valorização da criatividade da arte underground nacional. As faixas com as respectivas bandas são:
DESCONSTRUÇÃO – ECOS D'ALMA.
VAZIOS – SCARLETE LEAVES.
CANÇÃO DE NINAR – SYNTHETIK FORM.
INIMIGOS – SEGUNDO INVERNO.
SONÂMBULOS – DAS PROJEKT.
HOMEM SEM SOMBRA – VON RICHTOFEN & HANSEN.
ESCOTOMAS CINTILANTES – DJ DENIAC.