segunda-feira, abril 18, 2005

Registrado e Lavrado em Discos.

Mais ou menos no meado do ano de 2004, a BARBA E CABELO PRODUÇÕES tomou a corajosa iniciativa de compilar registros de bandas realmente digamos... subterrâneas, que sempre surgiram pela Salvador City como vírus. Estas bandas, por incrível que pareça, não fazem parte de quaisquer panelinhas, têm o seu público fiel, a maioria não dependem do além mar do Rio Vermelho, não são amigos da Pittí e não têm lobistas em companhias vagabundas de telefonia celular! E o que é melhor: estão à disposição para tocarem na periferia ou quilombos urbanos, no baba de domigo, no churrasco promovido na casas de vocês, nos seus quartos, nas casas das suas namoradas ou namorados, festas gays, na sua cidade... ou seja, aonde vocês estiverem, solicitarem e resolverem adotá-las.
E ainda por cima, os caras da produção tiveram todo o cuidado de desenvolver o espírito democrático jamais visto por essas bandas do planeta! Na mais que importante coletânea, vocês encontrarão Rock and Roll, Hip-Hop, Samba-Rock, Grunge, Metal, e para representar a cena gótica, dark e industrial obviamente a Modus Operandi marca presença com a premiada "Visões".
O único fato negativo ficou por conta do lapso cometido pela produção em não comunicar às bandas que a Coletânea Boas Novas foi indicada para concorrer à premiação NACIONAL da London Burning na categoria de melhor coletânea e na qual foi vitoriosa! Mas nada que condene o brilhantismo da Barba e Cabelo Produções. Divulgaremos os resultados (um honroso 2º lugar)! Para adquirirem as suas cópias entrem em contato com eles (B&C Produções) ou conosco: ainda temos algumas à disposição. E deliciem-se com o que é produzido nos inúmeros lados de Salvador.
Agora, leiam algumas impressões causadas pela música "Visões" da Modus Operandi para quem ouviu a Coletânea Boas Novas:
Resenha do site MusicBox:
Eis uma banda que foge do padrão 'mainstream' de Salvador (se é que isso existe!). Basta começar pela configuração dos instrumentos. A bateria não usa a caixa, o baixo é distorcido e há uma incógnita: seria uma furadeira imitando uma guitarra, uma guitarra imitando uma furadeira, ou ambos fazendo muito barulho? Não importa. A voz, gritada, contribui para um clima de aflição, como se estivéssemos assistindo a um filme de guerra em preto e branco. Mas a letra fala de outra coisa: sonhos, visões, escuridão. De alguma forma, a influência de Bauhaus aparece: clima sombrio e agonia crescente.
Resenha do Site BahiaRock:
A maioria das bandas tem uma maior preocupação com relação à musicalidade, para só então se preocupar com as letras. A Modus Operandi parece diferente neste sentido, explorando ao máximo seu vocabulário numa mensagem lhana, para só então encaixar uma melodia com sintetizadores a mil. É música para ouvir e refletir.
Para lerem na íntegra os comentários sobre a coletânea, acessem os links contidos ao longo do texto.

Um comentário:

Anônimo disse...

69 lesbians teens real hairy black lesbian 69 beautiful pictures lesbian indian lesbian girls large chested lesbians dawson miller lesbian clips free nude teen lesbians porno