domingo, fevereiro 17, 2013

ESCLARECIMENTO SOBRE PALCO DO ROCK X BANDA MODUS OPERAND


Pessoal, é o seguinte:

Constantemente somos questionados porque não participamos ou nunca tocamos no Palco do Rock... Bem, como somos uma banda antiga (temos 16 anos de estrada) e tem muitas coisas que já aconteceram e as pessoas que nos ouvem mais recentemente não sabem, aí vai: por volta de 2005 ou 2006 (não lembro o ano) por insistência de nossos admiradores, resolvemos participar do processo de seleção para o Palco. mediante a análise e aprovação do júri da ACCR, fomos inclusos na grade. Para quem não lembra, foi neste ano que ao invés do Palco (não me perguntem os motivos) foi utilizado para apresentação das bandas um trio elétrico (!?). O contrato dizia que , além de não recebermos cachê, iríamos ter 15 (quinze) minutos para  montagem/desmontagem de instrumentos e 40 (quarenta) minutos para nossa apresentação. 

Pois bem: devido a atrasos as bandas já começaram bem depois do horário correto (algo normal no PDR, diga-se de passagem!) e nessa história aconteceu que nós, que seríamos a antepenúltima banda, fomos remanejados para sermos a penúltima e finalmente a última (antes de nós rolaria a Nebória e a Blessedinfire Fir). Ao chegar nossa vez, fomos informados pelos "organizadores" do evento que teríamos apenas 15 minutos para apresentação, montagem e desmontagem (!!??), desta forma descumprindo o contrato que a própria ACCR fez!! Obviamente que QUALQUER banda com o mínimo senso de profissionalismo e sensatez não faria tal coisa, até porque este atraso não foi por nossa culpa! Desta forma ficou acertado EM COMUM ACORDO que seríamos remanejados para um dos dias seguintes, em respeito ao público que foi nos ver. Nos dias seguintes, estivemos presentes para alinharmos esta data e hora lá no próprio evento mesmo, mas para nossa surpresa, o horário vago que havia sido nos prometido foi utilizado por outra banda, que estava com seu horário já acertado, mas por algum capricho, decidiu mudar! Fizemos diversos questionamentos com relação a esta atitude unilateral e nos foi prometido que iríamos tocar na tal "Ressaca do Palco do Rock" (para um público bem menor e sem a divulgação feita para o PDR). 

Dias depois, tivemos várias discussões sobre esta decisão do tipo: por que não fomos remanejados conforme prometido? Por que teríamos de tocar na tal "Ressaca", um evento bem menor, e não no PDR do ano seguinte, já que nosso direitos são IGUAIS  aos de todas as bandas que foram igualmente aprovadas e tocaram em Piatã? Porém, ao invés de respostas coerentes e justificativas profissionais; tivemos bate boca, disse-me-disse, arbitrariedade, etc.

No final das contas até hoje não tocamos nem no PDR e nem na tal "Ressaca", e nossos admiradores não puderam nos ver conforme foi amplamente divulgado e até hoje nunca fomos procurados ao menos para um pedido de desculpas ou justificativa profissional. Lembrando que a Banda Modus Operandi já participou de diversos eventos no Brasil com grande destaque, como Woodgothic Festival em São Tomé das Letras-MG organizado pela banda Escarlatina Obsessiva, ou como a abertura do show da banda belga The Klinik em SP organizado pela Lu Tonoli e RodrigoCyber BatsRobots, bem como o show com a banda Das Projekt, organizado por Marcelo Souza Lima Kpta, Floyd Preacher Carson e outros da Deepland.

Portanto, se alguém quiser ver a Modus Operandi no Palco do Rock, questione a eles sobre todos estes erros, já que nós não iremos nos inscrever novamente já que fomos aprovados e até hoje não tocamos! Estamos aguardando, basta nos contatar!